GCM prende indivíduos durante ações com pessoas em situação de rua em Indaiatuba

A Guarda Civil Municipal de Indaiatuba prendeu seis indivíduos durante as ações realizadas no mês de janeiro pela Prefeitura de Indaiatuba para acolhimento de pessoas em situação de rua. Foram realizadas 30 abordagens que qualificaram duas pessoas como foragidos da justiça, dois traficantes e dois por roubo. Todos foram encaminhados para a Delegacia e ficaram à disposição da justiça.

As mobilizações são realizadas diariamente através da união das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Segurança e Serviços Urbanos, para reconhecer as necessidades de cada pessoa em situação de vulnerabilidade que estão nas ruas do município.

De 1 a 24 de janeiro da Assistência Social através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou o atendimento particularizado com 273 pessoas, 377 aceitaram banho, 551 receberam alimentação, 56 foram acolhidos em abrigo institucional e casa de passagem, 12 tiveram oportunidade de retornar para sua cidade natal, 123 foram direcionadas para serviços da rede, como Caps AD e atualização de Cad Único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *