Habitação Popular: Itu ganha 600 apartamentos nesta quarta-feira
Entrega oficial dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II, na Vila Martins, está confirmada para as 10h
Serão entregues amanhã (3), os 600 apartamentos dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II, localizados na Avenida Lauro de Souza Lima, na Vila Martins. A cerimônia contará com a presença do ministro da Defesa Aldo Rebelo (representando a presidente Dilma Rousseff), do prefeito Antonio Tuíze, demais autoridades e das famílias contempladas. O evento está confirmado para ter início às 10h.
Os trâmites para construção do Conjunto Habitacional começaram em 2013 e contaram com a participação direta do prefeito Antonio Tuíze e da equipe da Secretaria Municipal de Habitação, que não pouparam esforços para que o processo de aprovação para o início das obras junto à Caixa Econômica Federal ocorresse rapidamente.
Os apartamentos dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II contam com 54m², hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra e salão de festas com estacionamento exclusivo para cada um dos conjuntos habitacionais. Também já possuem pia de alumínio na cozinha, vaso sanitário, pia no banheiro, espelhos nas tomadas, interfone, esquadrias em alumínio, piso em todo apartamento, cabines para guardar dois botijões de gás, além de água e luz individual.
Orientação às famílias
O valor pago pela prestação é de 5% da renda familiar, sendo que para uma família que tenha como renda o teto exigido pelo financiamento pagará R$ 80,00 por mês. Todos os 600 inscritos e sorteados foram avisados por meio de telefonema feito diretamente pelo prefeito Antonio Tuíze, que foram habilitados pela Caixa a morar no Conjunto Habitacional Alpes I e II.
Os futuros moradores também puderam visitar o local para conhecerem antecipadamente onde irão morar. Em todas as 18 visitas, os moradores receberam informações sobre os apartamentos para todos e que as crianças terão suas vagas garantidas nas escolas da região, assim como os prontuários médicos serão transferidos dos Postos de Saúde onde são atendidos para os da proximidade do Conjunto Habitacional.