Passe livre estudantil começa a valer na Região Metropolitana de Sorocaba

Começou a valer ontem (1º) a carteira de passe livre estudantil, benefício concedido aos estudantes da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo, além de atender outros requisitos. Com a carteira, os usuários poderão utilizar as linhas intermunicipais operadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Para obter o benefício, o estudante deve procurar a instituição de ensino em que está matriculado e realizar o cadastro. Após isso, ele tem que preencher o formulário no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br) e realizar o pagamento de um boleto no valor de sete tarifas piso – o que, na RMS, corresponde a cerca de R$ 20. Em seguida, o estudante deve entregar a documentação necessária à instituição de ensino e aguardar a validação. Assim que validada, é só retirar a carteira na própria entidade.

De fevereiro até junho e de agosto a novembro, o estudante terá direito à cota mensal de 48 viagens por linha/instituição de ensino. Já em julho e dezembro, a cota será de 24 viagens por linha/instituição de ensino. O preenchimento on-line de requisição e inclusão no banco de dados vai até 31 de outubro. Já o recebimento dos formulários de requisição enviados pela escola para a EMTU vai até 30 de novembro.
O benefício será concedido a estudantes dos ensinos fundamental e médio (apenas rede pública) e superior (pública ou privada). Bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Escola da Família, além de usuários do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e atendidos por cotas sociais, também podem solicitar o benefício. Quem não se enquadrar nos requisitos pode obter o passe meia tarifa, cujo procedimento de obtenção é o mesmo.

Um comentário em “Passe livre estudantil começa a valer na Região Metropolitana de Sorocaba

  • 14/06/2018 em 11:15
    Permalink

    Queria ter informações sobre quais escolas de todas em Sorocaba ou só algumas. Pois tentei fazer esses passe livre para meu filho que estuda no dra. Ana Cecília Martins, Sorocaba. E me disseram que não tem esse tipo de transporte lá. Alguém pode me ajudar ?

Os comentários estão desativados.