Indaiatuba terá sistema eletrônico para aprovação de projetos de construção
A análise e aprovação de projetos de construção e cadastramento de obras na Prefeitura de Indaiatuba será feito por meio eletrônico a partir de 1º de abril. O objetivo é agilizar e dinamizar o processo de aprovação. A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia fez a apresentação do sistema eAprove na última quarta-feira (17). O evento reuniu profissionais da área que utilizarão o sistema.
Com a novidade, a partir de abril todo o processo para aprovação de um projeto de imóvel residencial ou comercial será digital e o acompanhamento será feito através da página do profissional no site da Prefeitura. Para acessar o sistema o engenheiro ou arquiteto responsável pelo projeto deverá utilizar o link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/engenharia/servicos/eaprove/.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, depois de aprovado, o profissional receberá de forma digital a planta aprovada certificada digitalmente, o alvará de construção e o carnê para pagamento das taxas e impostos, agilizando e melhorando o tempo de análise, eliminando a grande quantidade de papéis existentes nos processos atuais. “Hoje um processo comum de aprovação leva, em média, cinquenta dias para ser concluído, mas com o sistema eletrônico pretendemos diminuir esse prazo para uns quinze dias”, justifica Coral.
Para os projetos que exigem parecer de viabilidade como é o caso de edifícios, condomínios e loteamentos, por enquanto o processo de aprovação continuará no sistema manual.