Dois homens são presos com tijolo de maconha
Um almoxarife de 30 anos e um pedreiro de 28 anos, foram presos na tarde da última terça-feira (5), após serem flagrados portando um tijolo de maconha. O caso ocorreu na Alameda Alice, no Jardim Convenção. Os indivíduos tentaram fugir da abordagem, mas foram alcançados após colidirem motocicleta em automóvel.
Segundo informações, por volta das 16h45, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento pela Avenida Octaviano Pereira Mendes, quando avistou uma motocicleta Yamaha/Factor, preta, com placa de Sorocaba/SP, ocupada por dois indivíduos, um almoxarife de 30 anos, e um pedreiro de 28 anos, sendo que o segundo, o garupa, trazia com sigo uma sacola na cor azul.
Ambos, possuíam características semelhantes as que populares teriam informado, a respeito dos indivíduos que praticavam tráfico de drogas no Jardim Alberto Gomes.
Diante disso, a PM solicitou que a motocicleta parasse para que fosse realizada a abordagem, porém os indivíduos empreenderam fuga, sentido Avenida Nove de Julho, sendo alcançados na Alameda Alice, no Jardim Oliveira, após a motocicleta colidir contra um veículo VW/Polo, prata, com placas de Itu, que estava estacionado.
Durante a abordagem, a PM pode verificar que no interior da sacola azul, que se encontrava em poder do pedreiro, havia um tijolo de maconha.
Questionados, o almoxarife confessou a propriedade da droga, afirmando ser para consumo próprio, dizendo ainda que o rapaz de 28 anos segurava os entorpecentes para ele, com a intenção de dispensá-lo em caso de abordagem policial.
Devido a ter sofrido ferimentos leves, o homem de 30 anos foi levado ao hospital, onde foi medicado e liberado, sendo conduzido ao plantão policial, juntamente com o pedreiro, onde foram tomadas as devidas providências.