Maeda recebe um dos maiores concursos de karaokê do Brasil

 

Concurso Brasileiro de Canção Japonesa reunirá 800 participantes entre sexta-feira e domingo. Evento tem entrada gratuita

Começa amanhã, no Parque Maeda, o 31º Concurso Brasileiro de Canção Japonesa, organizado pela Abrac (Associação Brasileira de Canção). A competição, um dos maiores concursos de karaokê do país, reunirá até domingo (24) cerca de 800 participantes.

Realizado anualmente, o concurso tem os candidatos pré-selecionados através de competições realizadas ao longo do ano. A edição atual terá candidatos de diversos estados, entre eles São Paulo, Paraná, Bahia, Amazonas e Santa Catarina.

Os cantores são divididos em categorias, de acordo com as idades, que vão de 2 a 90 anos. A avaliação fica por conta de uma banca de jurados professores de música, que levam em conta ritmo, sustentação, afinação, interpretação e letra. Ao final, o campeão de cada categoria disputa o Grand Prix, que é a premiação máxima.

De acordo com Pedro Mizutani, vice-presidente da Abrac, o Parque Maeda foi escolhido por ter uma excelente estrutura e por apresentar uma vasta área de lazer ligada à cultura japonesa. “Ano passado, realizamos o II Concurso Internacional da Canção e celebramos no Parque Maeda o aniversário de 30 anos da Abrac, foi um sucesso total e todos saíram maravilhados”, conta Mizutani. O Concurso Brasileiro de Canção Japonesa foi criado em 1985, no Paraná, com o objetivo de transmitir a cultura japonesa através da música.

André Maeda, proprietário do Parque, destaca que receber um evento como este é uma honra. “Para nós é uma satisfação poder sediar este concurso. É uma forma de evidenciarmos a cultura japonesa, que tanto prezamos. Além disso, é uma oportunidade para todos da região poderem prestigiar esse grande karaokê”, comenta Maeda.

A entrada para assistir o evento é gratuita e em seus três dias terá início às 8h30. O Parque Maeda fica na Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18, Estrada Tapera Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2118-6200 e pelo site www.parquemaeda.com.br.