Segurança morre afogado após rompimento de barragem no Terras

morte-chuva

A forte chuva ocorrida na noite da última quinta-feira (20) causou a morte de pelo menos uma pessoa. Trata-se do segurança Claudinei Lima Cardoso, de 38 anos, que foi arrastado pela enxurrada formada no Condomínio Terras de São José após o rompimento de uma represa.

De acordo com informações, por volta das 20h, Claudinei e mais um amigo, identificado por testemunhas como Edmilson Gomes, foram acionados por outros dois seguranças do condomínio, que haviam ficado presos em um carro, durante a ronda, nas proximidades do campo de golfe, uma vez que a forte chuva tinha causado o rompimento da barragem da represa próxima, inundando o local.

Na sequência, Claudinei e Edmilson se dirigiram até os amigos e conseguiram retirar os dois seguranças do carro e salvá-los, porém a força da água arrastou Cardoso e Gomes, fazendo com que ambos, pertencentes a uma empresa terceirizada, desaparecessem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e buscas foram realizadas até o meio da madrugada de ontem e retomada no início da manhã desta sexta-feira (21), quando, por volta das 8h, o corpo de Claudinei foi encontrado à margem do lago do condomínio.

Quanto ao segundo segurança, identificado como Edmilson Gomes, o mesmo continuava desaparecido até o fechamento desta edição.