Prefeitos são diplomados em cerimônia da Justiça Eleitoral

 

Vereadores eleitos das duas cidades também receberam seus diplomas. Juiz eleitoral anunciou sua substituta

 

Aconteceu na tarde da última ssexta-feira (16), no auditório do Sincomércio, a cerimônia de diplomação dos prefeitos eleitos de Itu e Cabreúva, Guilherme Gazzola (PTB) e Henrique Martin (PDT), respectivamente. Também receberam seus diplomas os vereadores eleitos nas duas cidades, além dos vice-prefeitos.

A cerimônia foi comandada pelo Dr. Hélio Villaça Furukawa, juiz eleitoral no biênio 2015/2016. A mesa de trabalhos contou com autoridades civis e militares, incluindo o tenente coronel Erb Lyra Leal, comandante do Regimento Deodoro e Renê Paschoal Liberatore, conselheiro da OAB-Itu representando a presidente Liliane Gazzola Faus.

Furukawa comentou no início da cerimônia que a diplomação é o momento final de todo o processo eleitoral – que, na opinião dele, foi um sucesso. Ele atribuiu isso aos candidatos, já que não apelaram para baixaria, e também aos servidores da Justiça Eleitoral, que trabalharam com dedicação e afinco. O juiz também informou que a nova juíza da 59ª Zona Eleitoral será a Dra. Alexandra Lamano Fernandes.

 

Diplomação

Toda a solenidade foi bem formal e rápida, apenas com o juiz eleitoral entregando os diplomas a cada candidato eleito. Primeiro subiram ao palco do auditório os vereadores eleitos em Cabreúva, com o prefeito logo em seguida. Na sequência, foi a vez dos vereadores e do prefeito eleito em Itu. Os edis foram diplomados por ordem de votação.

Após a cerimônia, os eleitos posaram para fotos ao lado dos familiares e dos novos colegas de mandato. A reportagem do “Periscópio” conversou com o prefeito Guilherme Gazzola, que confirmou a convocação de sessões extraordinárias da Câmara de Vereadores logo na primeira semana do ano. “Teremos para aprovar alguns projetos de interesse, projeto de repactuação de dívidas e, principalmente, da criação da nossa Companhia Ituana de Saneamento, que é um grande sonho”.