Jovem morre após ser atropelado pelo ex-marido de sua namorada
Suspeito da autoria do crime trata-se de ex-marido da namorada da vítima, que estava inconformado com o fim do relacionamento
O ajudante geral Edson Wesley Ribeiro, de 24 anos, morreu após ser vítima de um atropelamento intencional na manhã do último sábado (28), na Avenida Edison Benedito Andreazza, no bairro São Camilo. O autor do crime seria o ex-marido da namorada da vítima, uma ajudante de 22 anos, que também se feriu, recebendo chutes na cabeça. Apesar da violência, a jovem passa bem. O suspeito, um servente de 34 anos, está foragido.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 7h30, Edson Wesley Ribeiro trafegava com sua motocicleta Honda/CG 150 FAN, vermelha, com placa de Itu, pelo endereço dos fatos, levando sua namorada para o trabalho, quando um automóvel VW Polo, azul, também com placa de Itu, veio em sua direção, de maneira proposital, ocasionando o choque entre os veículos.
Com o impacto, o ajudante geral foi ao solo, juntamente com sua namorada. Edson caiu desacordado. Na sequência, o autor da colisão parou seu carro e retornou a pé até o local em que o casal estava caído, para desferir chutes na cabeça da jovem que permaneceu consciente. Após o ato, o indivíduo fugiu.
Edson chegou a ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) do Parque Industrial, porém não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer pouco tempo depois.
A namorada da vítima, embora com ferimentos na região da cabeça, não corre risco de morte. Em contato com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ela disse que o crime foi cometido por seu ex-marido, um servente de 34 anos, que a ameaçou em várias oportunidades, inconformado com o fim do relacionamento.
Após prestar depoimento na Delegacia Central (onde o caso foi registrado), foi expedido mandado de prisão para o suspeito, que até o fechamento desta edição permanecia foragido.
De acordo com o Delegado Titular da Polícia Civil de Itu, Dr. Nicolau Iusif Santarém, as buscas prosseguirão. “O indivíduo não se encontrava em seu endereço residencial. Está foragido, mas as buscas continuam e nós vamos encontrá-lo”, afirmou.