Requinte Caseiro: história de amizade e empreendedorismo
Contando com duas unidades em Itu, restaurante oferece diversas opções de saladas e pratos quentes para os clientes
Daniel Nápoli
Existente na cidade de Itu há 25 anos, o Requinte Caseiro surgiu depois que três amigas (Elizabete Monteiro Mores, Eliana da Mato e Maria José Vecchiato Sório), que trabalhavam como enfermeiras em postos de saúde no município, decidiram montar um restaurante, pois gostavam muito de cozinhar e empreender.
No primeiro ano de atividade, o restaurante se encontrava na Rua Dos Andradas, e logo depois se instalou na Rua Barão do Itaim, onde funciona até os dias atuais.
Contando com sistema de refeição por quilo, o Requinte Caseiro possui ainda com as opções de prato feito, marmitex e self-service, com variedade de massas, carnes e saladas. O estabelecimento também oferece arroz, massas e tortas integrais.
Atualmente, estão à frente do restaurante Elizabete e Eliana, que decidiram ampliar os negócios há nove anos, quando inauguraram uma filial do Requinte no bairro Vila Nova.
A matriz do restaurante Requinte Caseiro está situada na Rua Barão do Itaim, 180, Centro, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 15h. Já sua filial está localizada na Rua Convenção, 372, Vila Nova, e atende de segunda a sábado, das 11h às 14h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4022-5271 (Centro) e 4024-7343 (Vila Nova).
Fotos – Daniel Nápoli