Ituano: vitória que chegou na hora certa
Fazendo as pazes com a vitória, Ituano foi além. Goleou impiedosamente e torcida, em coro, exaltou Roque Júnior
Moura Nápoli
A goleada imposta pelo Ituano sobre o Linense na noite de terça (21), lavou a alma do Ituano. Foi a primeira vitória de Roque Júnior como treinador do Galo e, pelo menos em termos numéricos, o 5×1 será inesquecível.
Com a bola rolando, o Ituano, jogando em casa, foi para cima do Linense e não demorou para abrir o marcador. Aos 13 minutos, Simião, de cabeça, abriu o marcador.
Dominando os espaços e jogando com tranquilidade, Marcelinho, em cobrança de penalidade aos 29, ampliou o marcador, fechando a primeira etapa em 2×0.
No segundo tempo o Linense descontou com Diego Felipe, aos 11, mas antes que pudesse esboçar uma reação, o Ituano voltou a tomar conta do jogo e ampliou com Morato aos 18, Igor, de cabeça, aos 28 e novamente Igor, aos 48 selando a primeira goleada do Ituano neste Paulistão.
Mas o placar de 5×1 não refletiu o jogo. Pelas oportunidades reais de gol, o marcador poderia ter fechado em 8×3 para o Ituano sem favor algum.
Nos minutos finais, quando o placar ainda estampava 4×1, a torcida delirou. Primeiro aos gritos de “olé” e depois em coro: “é Roque Júnior… é Roque Júnior”. Quem diria…
Foto – Divulgação/Miguel Schincariol