Prefeitura de Indaiatuba propõe reajuste de 5,35% no salário dos servidores
Já o valor do cartão alimentação será reajustado em 12%, segundo o poder público
A Prefeitura de Indaiatuba propôs reajustar o salário dos servidores públicos municipais em 5,35%. O valor do cartão alimentação deverá ser reajustado em 12%. Os índices foram definidos nesta semana pelo prefeito Nilson Gaspar, após reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba e da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).
O Projeto de Lei que trata do reajuste será enviado nesta semana para apreciação da Câmara Municipal. O índice foi baseado na inflação do período. Conforme ressaltou o prefeito, Indaiatuba é uma das poucas cidades da região que mantém o pagamento dos servidores em dia e que está estruturada para reajustar os salários.
“Estamos perdendo arrecadação com essa crise financeira que o país enfrenta, mas graças a uma gestão eficiente, estamos conseguindo manter o equilíbrio financeiro e cumprir com todos os nossos compromissos com os servidores”, justificou. A reunião com o Sindicato dos Servidores foi realizada na segunda-feira (20), e com a Apeoesp, na terça-feira (21).
Foto: Eliandro Figueira/Prefeitura de Indaiatuba