Tribuna do Leitor – 14/04/17

ESCURIDÃO
O cruzamento da Rua Vicinal 1 com a Avenida Wolko Orni Yedlin, próximo ao Plaza Shopping Itu, está há mais de quatro meses sem luz. Não tem um poste aceso. É só passar à noite para ver o breu que está. Não sei a quem reclamar.

João Christofoletti
 

ESTAMOS VIVENDO MOMENTOS DE PURA FANTASIA
Acordamos para trabalhar na esperança de nos darmos bem, honestamente, com a velha esperança de justiça. Ficamos ansiosos para escutar notícias de que corruptos, ladrões e outros contraventores se tornem réus e paguem os crimes que cometeram.

Nossos atuais governantes (Brasília) agem como se nada estivesse acontecendo, como um bando de culpados administrando nosso país com um único objetivo: escapar de toda podridão que está surgindo. E nós vamos vivendo nessa pura fantasia.

Caindo num mundinho mais real, voltamos nossos olhos para nossa querida cidade de Itu. Em dois meses de governo, ouvi dizer de médico demitido, cheques na funerária, carga de trabalho reduzida, café na padaria Santo Antônio, Mombaça inacabada e outras coisas mais.

Acho que estamos no caminho certo; fico pensando que grande oportunidade tem nosso prefeito em se tornar um cidadão que foi na contramão de tudo que está acontecendo no resto do país. Que a fantasia que citei no começo se torne realidade e que nossa cidade seja digna de exemplo; que tenhamos administradores honestos e orgulhosos por não pensar só em si, mas sim no bem estar da população, e conseguir fazer dessa cidade, no mínimo, uma cidade limpa, sem essa sujeira que escutamos todos os dias na TV.

Pode ser uma grande utopia que estou escrevendo, mas esses dois meses de governo fizeram com que essa fantasia mudasse um pouco e, sinceramente, me sinto melhor.

Carlos José Scalet