EX-ZAGUEIRO DO CORINTHIANS CAMPEÃO EM 1977 MORRE NO INTERIOR DE SP

Zé Eduardo morreu nesta quarta-feira, em Itu, vítima de câncer. Morreu nesta quarta-feira, em Itu (a 85km de São Paulo), de câncer, o zagueiro Zé Eduardo, que defendeu o Corinthians por 179 partidas entre os anos de 1975 e 1980, e foi campeão paulista em 1977, na histórica decisão contra a Ponte Preta, que tirou o time do Parque São Jorge da fila.

O ex-jogador tinha 63 anos.

Revelado nas categorias de base do próprio clube, Zé Eduardo participou de momentos
importantes na história do Corinthians, como a invasão ao Macaranã em 1976 e foi titular em
toda campanha do Timão no Paulistão de 1977, mas ficou de fora do terceiro jogo da final por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O defensor foi novamente campeão estadual em 1979, em nova decisão diante da Macaca.

Zé Eduardo permaneceu no Corinthians até 1980 e logo depois se transferiu no Botafogo. Depois de se aposentar, chegou a trabalhar como técnico do Mirassol no começo dos anos 2000. Desde 2008, o ex-defensor lutava contra um tumor ósseo. Ainda não há informações sobre o velório.

O Corinthians divulgou através de seu site uma nota de pesar pelo falecimento do jogador :

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Zé Eduardo.
O ex-zagueiro defendeu o Timão entre 1974 e 1980, tendo disputado 179 jogos e conquistado
dois títulos: os históricos Paulistões de 1977 e de 1979. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmadas.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força à família neste momento tão difícil.

Zé Eduardo, eternamente em nossos corações!

Um dos heróis das conquistas do #Paulistão em 1977 e em 1979 nos deixou hoje. Zé Eduardo,
eternamente em nossos corações.

Nota da Redação – O falecimento de Zé Eduardo não se deu em Itu, conforme a nota oficial do Corinthians, mas sim em São Paulo. O ex-jogador estava internado no Hospital Santa Paula e faleceu na tarde da última quarta-feira (26).