Ituano vence Metropolitano e segue vice-líder

Vitória aconteceu em Blumenau, domingo, pela contagem mínima. Resultado fora de casa foi muito bom

Elivelton e Léo, entre outros, no treinamento do Galo para pegar o Metropolitano. Foto – Moura Nápoli

Jogando na tarde do último domingo (4), em Blumenau (SC), o Ituano obteve importante vitória sobre o Metropolitano por 1×0, gol marcado pelo volante Jô.

O Metropolitano, que havia sido goleado por 4×0 pelo São José (RS), jogava em casa e tinha a obrigação de vencer para seguir na luta pela classificação. Jogando no Estádio do Sesi sem público, por determinação da CBF, o time tentou endurecer o jogo mas, muito jovem, não conseguiu superar o melhor futebol do Galo.

A primeira etapa terminou em branco, com os times jogando de maneira aberta, mas sem chances reais de gol. As defesas prevaleceram sobre os ataques.

O gol do Ituano veio logo a três minutos da etapa final, com Jô completando cruzamento de Bassani, em cobrança de falta. Foi o primeiro gol de Jô com a camisa do Galo e a segunda assistência de Bassani nesta Série D.

Com o gol, o Metropolitano não teve outra alternativa senão partir para o ataque, mas a defesa do Ituano, bem postada e muito tranquila, soube suportar a pressão que nem foi tão grande, devido à fragilidade do adversário.

O técnico Roque Júnior tentou fazer com que o time chegasse a mais gols, para diminuir a distância entre o Ituano e o São José, atual líder, mas acabou não sendo possível.

De qualquer maneira, valeu pela vitória. Agora, São José e Ituano somam 6 pontos, mas o time gaúcho tem um saldo de 5 gols, enquanto o Ituano tem saldo de 1. O returno começa no próximo final de semana, quando o Galo fará dois jogos em casa e um fora. O próximo adversário, no sábado (10), será o mesmo Metropolitano, no Novelli. (Moura Nápoli)