Após abandonar o filho e desacatar PMs, mulher é presa no Cidade Nova

Uma mulher de 33 anos foi presa na madrugada da última segunda-feira (25) após ter abandonado seu filho de menos de três meses de vida e também por desacatado de autoridades na Rua Pedregulho, no bairro Cidade Nova.

Por volta da 00h47, a Polícia Militar recebeu uma denúncia a respeito de abandono de bebê, se dirigindo ao endereço. Ao chegar ao local, as autoridades tomaram ciência de que se tratava de um bebê de aproximadamente três meses de vida e que havia sido deixado do lado de fora da residência de um ajudante geral de 41 anos.

De acordo com o homem, a mãe da criança era sua inquilina e, há um tempo, o mesmo havia lhe pedido a casa, pois a mulher possui problemas com álcool e entorpecentes. Porém, ela em outras duas oportunidades já havia deixado a criança no local, para ir ao forró, retornando dias após para buscá-la.

O ajudante geral, ao escutar o choro do bebê, suspeitou que o fato teria se repetido e correu socorrer a criança que se encontrava na rua, no interior de um carrinho.

Ainda durante a ocorrência, a mãe do bebê, uma mulher de 33 anos, chegou ao local visivelmente alterada, passando a xingar as autoridades, recebendo então voz de prisão por desacato e por abandono de incapaz, sendo então conduzida ao Plantão Policial da Delegacia Central para que as devidas providências fossem tomadas.

Quanto ao bebê, este foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal da Vila Martins, onde foi examinado e nenhum problema de saúde foi constatado.