Livro ‘Vozes Ítalo-Brasileiras II’ tem contos de três ituanas
Três autoras ituanas tiveram seus trabalhos publicados no livro “Vozes Ítalo-Brasileiras II” (editora In House), organizado pelo Comitê dos Italianos no Exterior (Comites). Denise Lícia Boni de Oliveira Gasparini, Maria de Fátima Boni de Oliveira e Vilma Pavão Folino estiveram entre as 30 selecionadas no concurso que teve como tema “A influência da cozinha italiana na mesa do brasileiro”.
Denise participou com o conto “Isso aqui é ouro”, Fátima escreveu “Tudo começa na mesa” e Vilma foi premiada por “Patrimônio que transcende tempo e espaço”. O concurso – que teve participantes de todo o Brasil – era voltado a autores nascidos na Itália ou com descendência italiana.
O lançamento do livro foi realizado no dia 2 de fevereiro, no Hotel Ca’d’Oro, em São Paulo e contou com a presença do cônsul italiano em São Paulo, Michele Pala. Houve a entrega de certificados aos participantes e a apresentação da obra, que tem os contos disponíveis tanto em português quanto em italiano – a tradução foi feita por alunos da escola Eugenio Montale.