Coro da Igreja do Bom Jesus se apresenta na cidade de Promissão
No próximo sábado (09), às 13h30, o Coro da Igreja do Bom Jesus se apresentará na celebração do centenário da imigração italiana ao bairro Cabeceira dos Patos na cidade de Promissão/SP. O convite veio por parte do advogado José Augusto Borgo, presidente da comunidade.
Por décadas, a Companhia de Jesus manteve um núcleo de missionários naquela cidade, muitos deles que também viveram na Igreja do Bom Jesus, o que criou vínculos culturais entre as comunidades.
O Coro do Bom Jesus, após 22 anos adormecido, foi recriado em 2014 a partir das atividades do antigo grupo, que existiu entre 1900 e 1992. Seu repertório baseia-se no arquivo histórico de música sacra, constituído ao longo do século XX e que está completamente preservado no Museu da Música – Itu.
O grupo que teve como regentes os compositores José Ramon Zaballa e Robert Godding, ambos missionários que também viveram em Promissão, cantará obras desses músicos na celebração. A missa é dedicada a Santo Antonio de Pádua, padroeiro da capela e contará com a participação do Cônsul Geral da Itália em São Paulo.
O Coro do Bom Jesus conta com cerca de quinze cantores e apresentará, além de obras polifônicas, a Missa De Angelis, em gregoriano. O regente do grupo é Luís Roberto de Francisco e conta com apoio cultural do Museu da Música – Itu.