Fernando Hierro será o treinador da Espanha na Copa do Mundo

Fernando Hierro comandará a Fúria na Copa – Foto: Carmelo Rubio/Real Federação Espanhola de Futebol

A Federação Espanhola foi rápida no gatilho. Após demitir o Julen Lopetegui dois dias antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a entidade comunicou na manhã desta quarta-feira (13), horário de Brasília, que Fernando Hierro comandará a Fúria no torneio.

Lopetegui foi demitido após acertar com o Real Madrid, o que desagradou a Federação Espanhola, avisada sobre o acordo cinco minutos antes do anúncio à imprensa. O ex-zagueiro Hierro foi o escolhido para assumir o desafio de levar a Espanha ao bicampeonato mundial.

Hierro tem um pequeno histórico como treinador. Comandou apenas o Real Oviedo, da segunda divisão, na temporada 2016/17. Atualmente, ele ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção espanhola e faz parte da delegação que está na Rússia. Como jogador, porém, ficou mais de uma década no Real Madrid e disputou quatro Copas do Mundo (90, 94, 98 e 2002).

A Espanha está no grupo B, ao lado de Irã, Marrocos e Portugal. A estreia do selecionado será nesta sexta-feira (15), às 15h, no Estádio Olímpico de Sochi contra o time de Cristiano Ronaldo e cia.