Nona edição da Festa Japonesa ocorre neste fim de semana na Praça da Matriz

Foto: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

Neste final de semana (dias 16 e 17 de junho), das 11h às 21h na Praça Padre Miguel (Matriz), ocorre a 9ª edição da Festa Japonesa de Itu. Todos os anos o evento reúne milhares de pessoas que vão aproveitar músicas e comidas típicas oferecidas no local, além de apresentações de Taikô, sumô e shows.

O intuito da Festa Japonesa é preservar e divulgar a cultura japonesa e contribuir para a manutenção da Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu (Acendi). Neste ano, o evento será especial por marcar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, iniciada em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses.

No domingo (17), data da estreia do Brasil na Copa do Mundo, o evento contará com televisores para os participantes poderem conferir o jogo. A festa é organizada pela Acendi em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. A Festa Japonesa ainda tem patrocínio do Parque Maeda, Cerveja Itaipava e Toyota Maggi Motors. Toda a população está convidada a prestigiar.

Confira a programação da 9ª Festa Japonesa 

Sábado – 16 de junho

 

15h – Sumô

17h – Ryu Taiko – Indaiatuba

19h – Taiko Indaiatuba

19h10 – Abertura

20h – Edson Saito e banda

 

Domingo – 17 de junho

 

12h30 – Taiko Sorocaba

14h – Dança Okinawa

15h – Jogo do Brasil

17h – Taiko Sorocaba

19h – Dança tradicional “Bon Odori”