Argentina pressiona, mas só fica no empate contra a Islândia na estreia da Copa
Na abertura do grupo D da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, Argentina e Islândia empataram em 1×1 no Spartak Stadium na manhã deste sábado (16). O resultado foi histórico para o time europeu, que faz sua estreia em Mundiais.
O jogo foi marcado por grande pressão argentina o tempo todo. Foi praticamente ataque contra defesa. Porém, os hermanos dependiam quase que exclusivamente do talento de Lionel Messi. O camisa 10, porém, não esteve em dia inspirado e não conseguiu comandar a equipe.
No início do jogo, na base da pressão, a Argentina abriu o placar. Aos 18 minutos, Aguero aproveitou a bola sobrando na área após chute de Rojo, dominou bonito, girou e fuzilou pro fundo das redes. Até aí tudo indicava uma vitória tranquila dos argentinos.
Só que pouco tempo depois, aos 23 minutos, Finnbogason aproveitou rebote do goleiro Caballero e empatou o jogo. A Islândia então se fechou totalmente e a Argentina foi com tudo pra cima, porém sem eficiência.
Aos 18 minutos da segunda etapa, após Meza ser derrubado dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. Era o momento de Messi. O craque bateu, mas Halldórsson defendeu bem. O goleiro islandês, aliás, foi o nome do jogo, fazendo defesas incríveis.
Na sequência, a Argentina continuou pressionando, mas o placar não se alterou – para festa da Islândia, que celebrou o resultado como uma vitória. O próximo jogo dos argentinos será contra a Croácia na quinta-feira (21), às 15h. Já os islandeses enfrentam a Nigéria no dia seguinte, ao meio-dia.