Goleada na abertura da Copa foi surpresa

Zagueiro José Gimenez comemora o gol que deu a vitória aos bicampeões uruguaios frente ao Egito / Foto – Divulgação/FIFA

Aconteceu na tarde da quinta-feira (14) a cerimônia de abertura da 21ª Copa do Mundo, na Rússia. Uma solenidade curta, enxuta, mas muito bonita e marcante.

Logo na sequência aconteceu o jogo de abertura, reunindo Rússia e Arábia Saudita, onde a seleção da casa, para grande festa da torcida, venceu por 5×0.

A vitória em si não foi grande surpresa, já que na história das Copas, nunca a seleção anfitriã perdeu. Na verdade foram 15 vitórias da seleção da casa e seis empates.

O que surpreendeu foi o placar. A goleada dos russos mostrou que, embora sendo uma seleção com limitações, que a Rússia deverá dar trabalho no Grupo A.

>Vitória – Ontem (15), o Uruguai de Suárez estreou vencendo o Egito de Salah (que ficou no banco) por 1×0. O gol único foi marcado por Gimenez nos últimos minutos de jogo.

Ainda ontem jogaram Marrocos X Irã e o esperado clássico Espanha X Portugal. Os resultados estão na primeira página desta edição.

>Brinde – Na edição deste sábado o “Periscópio” está brindando seus leitores com a Tabela da Copa, onde todos poderão acompanhar as partidas de cada grupo com horários.