Salto oficia Cetesb para fiscalização de poluentes

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o secretário do Meio Ambiente, César Piva, oficiaram na última terça-feira (24) a Cetesb Jundiaí, sobre o forte cheiro que atingiu o município. No documento protocolado, o Executivo solicita mais rigor na fiscalização e identificação das fontes poluidoras.

“Diante das constantes reclamações e o incômodo que este odor que atingiu a cidade tem causado, estamos reforçando e cobrando as providências para nossa cidade. Esta diligência é para que haja uma fiscalização mais efetiva por parte dos órgãos responsáveis”, destacou o prefeito.

Além de oficiar a Cetesb, o Chefe do Executivo esteve em contato com Marta Escouria. A reunião foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra e pela chefe de gabinete do Prefeito, Márcia Spinozzi.

Esta não é a primeira vez que o forte cheiro atinge a cidade. Nas outras ocasiões, a Secretaria do Meio Ambiente percorreu o município e acionou a Cetesb, que é o órgão responsável por essa fiscalização. No entanto, com a reincidência, o Executivo tem solicitado a vistoria mais rigorosa e a disponibilização de um técnico plantonista para averiguar o problema, para que a população não seja prejudicada.