Manifestos a favor e contra candidato Jair Bolsonaro ocorreram em Itu no domingo
Duas manifestações envolvendo o nome do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ocorreram na cidade de Itu na tarde do último domingo (30/09). Uma delas, a favor do candidato, contou com uma carreata que saiu de Salto e terminou em frente ao Estádio Novelli Júnior. Já a outra, contrária ao capitão reformado, reuniu mulheres na Praça da Matriz.
A carreata partiu da Avenida Getúlio Vargas, em Salto, e rumou ao Novelli Júnior, passando por algumas ruas centrais de Itu. No ponto final, já quase no fim da tarde de domingo, os manifestantes a favor do candidato se reuniram em frente ao estádio com um trio elétrico, empunhando bandeiras do Brasil e vestindo camisas verde e amarela da Seleção Brasileira.
O ato foi promovido pelos núcleos Direita São Paulo de Itu e de Salto, com apoio de grupos de WhatsApp de eleitores favoráveis a Bolsonaro. Antes do evento, o grupo realizou uma oração e, no encerramento, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.
Ato contrário
Já o ato contrário ocorreu também na tarde de domingo, mas no Centro de Itu – mais precisamente na Praça da Matriz. Lá, manifestantes contra Bolsonaro – em sua maioria mulheres – se reuniram com faixas e cartazes com críticas ao candidato. Liderado por mulheres ativistas feministas, o protesto iniciado pelas redes sociais teve concentração embaixo do Orelhão e, de lá, percorreu algumas ruas do Eixo Histórico.
Na onda das manifestações que ocorreram em outros pontos do País no sábado (29/09), os manifestantes gritaram “ele, não” e empunharam faixas com dizeres como “as mulheres vão derrotar o Bolsonaro”.