“A Falecida” encerra temporada neste final de semana

Traição, mistério e diversão são os pontos altos do espetáculo, que permaneceu em cartaz ao longo do mês de agosto

falecida

Após temporada de sucesso, o Teatro Nósmesmos se despede do espetáculo “A Falecida” neste final de semana (dias 27 e 28). A peça de Nelson Rodrigues ficou em cartaz durante todo o mês, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20 horas. Durante o período, o espetáculo conquistou o público de Itu e região.

Classificada como uma tragédia de humor negro, a peça narra a vida de Zulmira, mulher de classe média baixa, figura típica dos papéis femininos do universo rodriguiano. Tuberculosa, julga-se perto da morte e planeja obsessivamente os detalhes de seu próprio enterro. Em seus delírios, ela se sente perseguida pela prima Glorinha, com quem havia deixado de se relacionar.

A obra teatral de Nelson Rodrigues exibe um olhar irônico deste genial dramaturgo sobre um país e uma sociedade. Atraídos pela linguagem do GRUPO TAPA, o grupo Nósmesmos tinha a princípio o objetivo de estudar um pouco mais as obras de Nelson Rodrigues, que é um dos maiores dramaturgos brasileiros. À medida que o trabalho se desenvolveu, o desejo aumentou e surgiu então a vontade de realizar uma montagem.

A peça conta com direção de Adriano Bedin e os atores Juliano Mazurchi, Christian Hilário, Débora Nunes, Chicó Ferreira, Alessandro Franco, Regina Rebello, Yara de Napoli e Fernando Henrique. Os ingressos custam R$30 (R$15 a meia entrada) e podem ser comprados na bilheteria do teatro e na loja Hobby Magazine, nas unidades do Centro e do Plaza Shopping. O Teatro Nósmesmos fica na Avenida Prudente de Moraes, 210 – Sala 304, Vila Nova. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-0852.