A importância do Curta Salto para os alunos de cinema

Por Gustavo Moraes

Ao fundo, o estudante de Cinema, Leandro Souza, diretor do curta “Múmia” (Foto: Divulgação)

Fazer cinema nunca foi fácil ou simples, principalmente quando se está iniciando uma jornada no mundo cinematográfico. Quando se é um jovem artista, tudo o que se quer é um local para expor sua arte. O Curta Salto, evento que ocorrerá de 6 a 11 de novembro, será esse lugar para estudantes de cinema do estado de São Paulo.

Natália Martins, estudante de cinema do CEUNSP e diretora do curta “Conto 16”, diz: “Fico muito feliz pelo projeto ter passado e por estar participando, ver o filme passar numa sala de cinema é muito gratificante para quem faz cinema”. Para ela o evento é de extrema importância porque dá uma visibilidade ao trabalho dos alunos e para a faculdade. “Espero que seja uma noite muito boa, que todo mundo possa aproveitar, ver seus filmes no cinema, ver seu trabalho sendo mostrado pra todo mundo assistir”, conclui.

O estudante de Cinema, Leandro Souza, diretor do curta “Múmia”, fala sobre as sensações e expectativas que tem em relação ao evento: “É muito gratificante a gente ter algo que trabalhou tanto ser exibido dentro de uma sala de cinema. Desde o começo do ano a gente pensa no Curta Salto, é um grande incentivo para mim e acredito que para as outras pessoas da equipe. O Curta Salto dá um espaço para gente que é estudante de cinema, dá visibilidade para o cinema nacional, principalmente o do interior paulista, que sofre muito porque não tem visibilidade”. Sobre a expectativa em relação a premiação o jovem diz: “Não estou me apegando a ideia de ser premiado, o que quero mesmo é ver o que as pessoas vão achar do filme.”

Ansiosos e empolgados com o evento, os alunos demonstram um grande apreço pela oportunidade de demonstrar seus, um sinal da grandeza do Curta Salto.