A um ponto da Série B, Galo quer vencer Criciúma

Léo Duarte (ao centro) é um dos destaques do Ituano que precisa de um simples empate para subir (Talita Gouveia/Divulgação)

Mostrando-se mais maduro a cada jogo, o Ituano de Mazola Júnior vai à Criciúma/SC enfrentar o Criciúma na tarde deste domingo (31) com a mesma determinação que mostrou em Belém, sábado passado. A um ponto do acesso, time vai em busca da vitória.

Toda a responsabilidade de vencer é do Criciúma, que precisa dos três pontos para encostar no próprio Ituano e seguir na briga por uma das vagas e sabe que se tropeçar, pode ser ultrapassado pelo Botafogo. Então a pressão sobre o Tigre é grande.

 O Galo, por sua vez, joga com mais tranquilidade e segue bastante forte, já que Mazola ainda poderá contar com a volta de Jorge Jiménez no meio de campo, fazendo com que o treinador tenha em mãos, o que há de melhor.

O Ituano tem se mostrado um time forte, determinado e sem problemas de ansiedade, o que o ajuda principalmente na definição das jogadas de ataque, onde João “Bolt” Victor tem aparecido com destaque e crescido nesta reta final da competição. Depois de dois meses de jejum, o artilheiro Tiago Marques desencantou em Belém, para a alegria da torcida.

Conforme Mazola tem destacado em seus pronunciamentos, o banco é uma das armas mais fortes do Ituano. Exceção feita à derrota para o próprio Criciúma, no segundo jogo desta segunda fase, em todos ou demais confrontos o banco é determinante. Os dois gols de João Victor em Belém, é a mais recente prova disso. Ele entrou em lugar de Léo Duarte e fez dois gols.

Outro lado

Tigre tem volta de suspensos e crê em vitória

Encarando o jogo contra o Ituano como de vida ou morte, o Criciúma terá reforços para a partida em casa neste domingo. Os volantes Dudu Vieira e Léo Costa, que cumpriram suspensão contra o Botafogo, estão à disposição de Cláudio Tencati.

Assim, o Tigre deverá vir com força máxima para esse que é o último jogo que a equipe fará no Heriberto Hülse nesta segunda fase e, por isso, neste momento é mais importante que o último, que será diante do Paysandu, em Belém.

O possível Criciúma para o jogo é: Gustavo; Claudinho, Rodrigo Marcel Scalese e Hélder; Léo Costa, Dudu Vieira, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Hygor (Henan).