Ação solidária é realizada após incêndio em oficina automotiva no São Judas

Por Daniel Nápoli

Incêndio causou prejuízos para Danilo (Foto: Divulgação)

Na tarde do dia 13 de março, por volta das 16h, um incêndio destruiu parte de uma oficina automotiva no bairro São Judas Tadeu, em Itu, acarretando inúmeros prejuízos materiais para o proprietário do estabelecimento. Há menos de um mês deste caso, no dia 20 de fevereiro, outro incêndio em um carro também danificou uma oficina mecânica, esta no bairro São Luiz. 

Ao Periscópio, Danilo José Gimenez, de 29 anos, comenta sobre o incêndio em sua oficina, no São Judas. “No momento eu não estava, um amigo meu que estava me ajudando a dar uma olhada lá no dia e foi atender um cliente que estava do lado de fora e não viu o início do fogo, o carro (um Toyota Corolla) estava parado no fundo da loja, desligado, e o fogo começou na parte de trás, debaixo do carro, próximo do tanque (de combustível) e nisso chegou um motoboy que chamou outro rapaz para ajudar a apagar o fogo”, conta.

Danilo prossegue. “Três pessoas ajudaram, e não conseguiram (apagar o fogo), só deu tempo de tirar um outro carro e o fogo tomou conta da loja inteira, perdemos todas as ferramentas, desmontador de pneus, e balanceador”.

Diante do prejuízo, a esposa de Danilo, Mony Gimenez, de 29 anos, com a ajuda de familiares e amigos, fizeram uma ação solidária com o intuito de angariar fundos para recomeçar. “É também para fazer o pagamento do carro que foi perdido no incêndio, que não tinha seguro”,comenta.

A ação solidária consistiu na compra de uma feijoada completa (marmitex) em uma marmitaria de propriedade de um casal amigo de Danilo e Mony. Não há mais marmitex para vendas. “Graças a Deus já vendemos 350. Arrecadamos bastante doações, não é o suficiente ainda, perdemos ferramentas, o prédio desde o piso e a rede elétrica foi tudo destruído, a caixa d’água também”, diz a esposa de Danilo.

Mony acrescenta. “Desde os 14 anos que ele trabalha na área e agora montou o Centro Automotivo no bairro São Judas, as ferramentas foram  financiadas. Ele é aquele cara trabalhador, honesto e muito querido por clientes, fornecedores, ele é uma pessoa que veio de família humilde, estamos tentando nos reerguer agora com muita dificuldade, mas graças a Deus ninguém ficou ferido, só dano material e graças a familiares, amigos, clientes e fornecedores vamos nos reerguer, com fé em Deus e daqui há um mês vamos voltar ainda mais fortes”, conclui. 

Informações sobre outras formas de auxílio podem ser obtidas pelos telefone (11) 97278-3310 (Mony) ou (11) 97278-3310 (Danilo).