Acidentes resultam na morte de duas pessoas em Itu durante fim de semana

Na noite do último sábado (1º), o jovem estudante Anderson Clarck Figueiredo, de 19 anos, morreu após sofrer um acidente na altura do Km 51 da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), nas imediações do Parque Industrial, em Itu.

Por volta das 12h12, Anderson se encontrava na garupa de uma motocicleta Honda/CG 150 FAN vermelha, conduzida sentido bairro Cidade Nova pelo balconista J.J.A., de 20 anos, quando este acabou perdendo o controle do veículo, invadindo a pista contrário, momento em que colidiu contra um Ford/Corcel dourado, guiado por N.S.R., de 41 anos, que tinha como companhia sua esposa e suas filhas de dez e oito anos de idade.

Após a colisão, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros e fugiu do local, deixando ali as vítimas, bem como sua esposa e filhas. A mulher mencionou aos policiais militares que estiveram no ponto do acidente que o marido havia ingerido duas latas de cerveja em uma chácara momentos antes do acidente acontecer.

Em virtude dos graves ferimentos sofridos, Anderson faleceu pouco mais de uma hora após ter dado entrada no Hospital São Camilo, em Itu. Também encaminhado para a unidade de saúde, J.J.A. se feriu em menor gravidade, não correndo risco de morte.

O motorista do Corcel, bem como sua família, não sofreram ferimentos. O caso foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu. 

Outra morte

Anteriormente ao acidente na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, Itu contou com outra tragédia, no mesmo dia. Por volta das 8h55, o jovem L.O., de 24 anos, conduzia sua Honda/NX-4 – Falcon verde, pela Avenida Caetano Ruggieri, nas imediações do Parque Nossa Senhora da Candelária, quando foi surpreendido por uma idosa identificada como

Maria da Silva Santos, de 89 anos, que atravessava a rua, vindo a atingi-la.

De acordo com o relato em boletim de ocorrência, a vítima rumou para o meio da rua de maneira abrupta, sem olhar para os lados, não dando tempo do motociclista frear ou desviar, ocorrendo assim o atropelamento.

Maria foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Camilo, local em que veio a falecer devido a gravidade dos ferimentos, por volta das 12h de sábado (1º). Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, no início daquela tarde.