Acontece por aí… – 02/05/18

São Paulo 

O que: Exposição “Lá e Cá”

Onde: Sesc Dom Pedro II – Praça São Visto, S/N, Brás

Quando: Até 1º de julho, de quarta-feira a domingo, das 10h às 18h

Informação: (11) 3111-7400

Sinopse: A exposição fotográfica de Paulo Fridman, com curadoria de Diógenes Moura, é uma mostra que evidencia a vida de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros exercendo as mais diversas ocupações. A exposição traz por meio das imagens a realidade dos trabalhadores do Pará, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo é captar a essência da série: mostrar a dignidade das pessoas nos diferentes meios de trabalho. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

 

Campinas 

O que: Exposição coletiva “Las Meninas”

Onde: MACC (Museu de Arte Contemporânea de Campinas) – Av. Benjamin Constant, 1633, Centro

Quando: Até 13 de maio, de terça-feira a sábado, das 10h às 18h (quinta-feira, das 10h às 22h), e domingo e feriado, das 9h às 12h

Informação: (19) 2116-0346

Sinopse: Com curadoria do professor Sergio Niculitcheff, a exposição reúne trabalhos das artistas Amanda Moa, Caroline Gaspar, Diana Lanças, Érica Burini, Isabelle Ferrão, Júlia Stradiotto, Lilian Walker, Ludmila Porto, Maysa Signoli, Melissa Gouveia e Paula Chimanovitch. As obras contemplam uma gama de estilos artísticos. A exposição é gratuita e a classificação é livre.

 

Sorocaba 

O que: Mostra “Olhar Sensível”

Onde: MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba) – Av. Dr. Afonso Vergueiro, 450, Centro

Quando: Até 12 de maio, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 10h às 15h

Informação: (15) 3233-1692

Sinopse: Premiada na VIII Edição do Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus, um dos mais importantes da museologia em toda a América Latina, a exposição “Olhar Sensível” é realizada pelo MACS. O projeto conta com o incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura. A mostra é conduzida com mediação especial, feita por educadores treinados. Desde o título da exposição, mais os textos do curador responsável, Fábio Magalhães e a ficha técnica das fotografias estão impressas em fonte para baixa visão e em braile. A classificação é livre e a entrada é franca.