Acontece por aí… – 20/06/18

Itu

O que: Festa Junina de Itu

Onde: Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui – Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, Pirapitingui.

Quando: Sexta (22), às 19h, sábado (23), às 17h e domingo (24), às 11h

Informações: itu.sp.gov.br

Sinopse: A segunda edição da Festa Junina de Itu contará com muitas opções de comidas e bebidas típicas, barracas de brincadeiras para crianças com pesca e bola na lata, roleta, sorteio de prendas, brinquedos como pula-pula, cama-elástica, piscina de bolinhas, correio elegante e espaço para apresentação de shows musicais, além de quadrilhas de jovens e crianças das comunidades. A entrada é gratuita.

 

Salto 

O que: Flamentango – Sentimentos e Emoções

Onde: Sala Giuseppe Verdi – Rua José Galvão, 104, Centro, Salto

Quando: Domingo (24), às 18h

Informações: (11) 4029-3473

Sinopse: Neste novo espetáculo, as Companhias Alma de Tango e Jaleo trazem ao palco o Flamenco e o Tango, duas artes reconhecidas como Patrimônio Imaterial da Humanidade. A entrada é franca.

 

 

Sorocaba 

O que: Exposição “Figuras na Paisagem”

Onde: Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade, Sorocaba

Quando: Até 29 de julho

Informações: (15) 3332-9933

Sinopse: A exposição é composta por três obras: “Circuladô”, “A Bela e a Fera” e “O Vento Sopra Onde Quer” do artista André Parente. Nos três trabalhos se opera uma síntese das passagens entre corpo e paisagem, entre imagem e som, imagem e dispositivo, que convidam o espectador experimentar uma verdadeira aventura audiovisual. A visitação à exposição é gratuita e aberta ao público, de terças a sextas, das 9h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30, no Espaço de Exposições.