Acontece por aí… – 25/07/18

Itu

O que: 35ª Festa de São Cristóvão

Onde: Paróquia São Cristóvão – Av. Caetano Ruggieri, 2325, Pq. Nossa Senhora da Candelária

Quando: Sábado (28) e domingo (29), a partir das 18h

Informações: (11) 4022-0551

Sinopse: A Festa de São Cristóvão prossegue neste fim de semana. No domingo haverá missas às 8h e às 18h. A tradicional procissão motorizada ocorre também no domingo, às 9h30, com saída da Av. Caetano Ruggieri, percorrendo as principais ruas da cidade. Já a quermesse oferece barracas com comidas e bebidas típicas, além de shows a partir das 21h. No sábado, sobe ao palco Vila Tchê. No domingo, é a vez de Pedro Henrique e Renato – mais cedo, haverá almoço com costelão na brasa.

Indaiatuba

 

O que: 42ª Festa da Tradição Colônia Helvetia

Onde: Festa da Tradição de Helvetia – Al. Antônio Ambiel, 893, Indaiatuba

Quando: Sábado (28), das 12h às 18h, e domingo (29), das 9h30 às 18h

Informações: (19) 3885-0219/98426-6600

Sinopse: A festa mais tradicional da colônia e já está em sua 42º edição, neste ano comemorando também os 130 anos de Fundação da Colônia Helvetia em Indaiatuba/SP. Ocorrerão na data as apresentações folclóricas típica suíça de Helvetia  e  da etnia-irmã, a alemã de Friburgo Campinas/SP. Na música, a Banda Schnapsmuisig de Helvetia se apresentará e o coral de Jodler irá cantar a missa de domingo. Haverá também premiações dos campeonatos esportivos típicos de Jass (jogo de cartas) e Tiro ao Alvo, além do tradicional cortejo de Laternenzug (lanternas) até a fogueira simbólica, que marca as comemorações de 1° de agosto e encerramento do evento. Haverá área kids, souvernirs típicos e brincadeira da tômbola.

 

Sorocaba 

O que: Exposição fotográfica “Maratona no Rio Sorocaba”

Onde: Biblioteca do CEU das Artes – Rua Washington Pensa, S/N, Parque das Laranjeiras

Quando: Até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Informação: (15) 3239-3867

Sinopse: Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a mostra é fruto da Maratona Fotográfica ‘Rio Sorocaba”, realizada em março deste ano em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba (22 de março). A exposição é fundamental para preservação da memória e valorização da importância do rio Sorocaba para a cidade e conta com 11 fotografias coloridas de autoria de fotógrafos amadores e profissionais que retrataram as belezas desse manancial e suas margens. A entrada é gratuita e a classificação é livre.