Adolescente é detido com 21 pés de maconha no quintal de sua residência

Foto – Divulgação/Polícia Militar

Na tarde da última segunda-feira (10), um adolescente de 16 anos foi detido após a localização de 21 pés de maconha no quintal de sua residência, situada no antigo “Cemitério Pedra da Paz”, que atualmente é uma área invadida que possui reintegração de posse prevista para novembro deste ano.

Por volta das 12h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que dois menores de idade, de 16 e 14 anos, estariam comercializando drogas em frente à escola onde estudam (E.E. “Dr. José Leite Pinheiro Júnior”), bem como na Praça Guanabara, Bairro Brasil, próxima à instituição de ensino.

A denúncia ainda dizia que o menor de 16 anos levava os entorpecentes no interior de uma mochila, e que tanto ele quanto o outro adolescente se dirigiam para a escola por meio do transporte escolar municipal.

Diante disso, os policiais, já com as características dos indivíduos, abordaram o ônibus na Estrada Velha Itu-Salto e logo identificaram o menor com a mochila, realizando então a revista.

Durante a revista, porém, nada de ilícito foi encontrado, mas o jovem admitiu que em sua residência, situada na área invadida do antigo “Cemitério Pedra da Paz” existiam drogas para consumo próprio. Os policiais então se dirigiram para a casa do jovem de 16 anos, que mora sozinho, onde encontraram no quintal (com auxílio do canil da Guarda Civil Municipal) 21 pés de maconha, distribuídos em 20 vasos.

O menor de 16 anos foi então detido, permanecendo à disposição da Justiça, enquanto que o adolescente de 14 anos, com nada de ilícito em seu poder, foi liberado. O caos foi registrado na Delegacia Central.