Aluno do Colégio Monteiro Lobato é aprovado em universidade do Canadá

Lucas decidiu cursar a graduação no Canadá após realizar um intercâmbio no país, em 2016/ Foto – Arquivo Pessoal

Formando de 2017 do Colégio Integrado Monteiro Lobato, Lucas Carbone Lepsch, de 18 anos, só tem motivos para comemorar: ele acaba de ser aprovado para o curso de Engenharia de Sistemas Eletrônicos na University of Regina, no Canadá. O jovem embarca em agosto para o país da América do Norte, onde realizará os estudos pelos próximos cinco anos.

Aluno do “Monteiro Lobato” desde o Ensino Fundamental, Lucas conta que a vontade de cursar a graduação no exterior surgiu após um intercâmbio no Canadá, em 2016. “Desde que cheguei ao Brasil, fiquei com vontade de retornar para lá, afinal tinha adorado o país como um todo. Durante o ano letivo, conversei com os professores do ‘Monteiro’ e sempre recebi um apoio positivo sobre a ideia”, relata.

Até ser aprovado, Lucas passou por um processo seletivo longo e de muita expectativa. “No Canadá, eles levam em consideração toda a sua vida escolar, ou seja, eles não se baseiam apenas em um dia de vestibular. Todas as notas, desde o Ensino Fundamental, contam para compor o seu perfil”, observa. “Minha família ficou muito feliz com a notícia, e isso nos mostrou que estávamos certos desde o começo”, comemora.

Lucas ainda ressalta que o suporte dado pelo “Monteiro Lobato” foi fundamental para a realização deste sonho. “Desde que entrei no colégio, fui apresentado aos poucos a questões relativas ao mundo acadêmico, por meio de provas multidisciplinares. Os professores foram sempre muito atenciosos, explicando a matéria da forma menos maçante possível”, enfatiza.

“Na 3ª série do Ensino Médio, eles conseguiram desenvolver projetos e trabalhos de forma a minimizar nosso cansaço e garantir o aprendizado. O ‘Monteiro’ foi essencial para o meu ingresso numa universidade fora do país, bem como para o ingresso de meus colegas em ótimas instituições de ensino”.