Alunos do Colégio Monteiro Lobato participam de preparação para o ENEM

Programação do Projeto ENEM contou com aulões, debates, oficinas e cineclube, além de atividades culturais e esportivas/ Crédito: Yasmin Cardozo

Durante essa semana, o Colégio Integrado Monteiro Lobato promoveu a 2ª edição do Projeto ENEM. Foram três dias de atividades focadas na preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos próximos dias 05 e 12 de novembro.

Preparado de forma conjunta pelos professores, o projeto também reuniu estudantes de outras instituições de ensino. Na segunda-feira (30/10), as atividades começaram com o cineclube sobre o documentário “Belo Monte depois da inundação”. Depois, os participantes se dividiram nas oficinas “Paródia de uma tragédia” e “Releitura e Poesia como forma de Protesto”.

Na terça-feira (31/10), a manhã foi aberta com uma atividade cultural de introdução ao ritmo Salsa. Depois, houve aulões de Química, Física, Matemática e Filosofia. Já na quarta-feira (1º), a atividade de abertura foi sobre ritmo e percussão corporal. Na sequência, ocorreram aulões e debates sobre cultura, apropriação cultural e linguagem verbal. Nos três dias, as atividades foram encerradas com jogos cooperativos que reuniram todos os presentes.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações: (11) 4024-2984.