Alunos do bilíngue do Colégio Almeida Júnior desenvolvem atividades

 

Projeto estimula a criatividade na elaboração livre de histórias e o aprendizado das etapas do processo de escrita da língua inglesa

 

Os alunos da turma Junior 2 do curso de Bilíngue do Colégio Almeida Júnior participaram de várias atividades durante a aula de Language Arts (linguagem). Dentro do processo de Writing Process (processo de escrita), a professora da disciplina, Nathalia Fernandes, trabalhou junto aos alunos uma atividade que tem por objetivo estimular a criatividade na elaboração livre de histórias e o aprendizado de todas as etapas do processo de escrita da língua inglesa.

A atividade teve início com um desenho livre feito pelos alunos, que permitiu que criassem vocabulário para a construção de uma história. Em seguida, eles produziram uma história individual e, ao final, fizeram a “publicação” do texto, com as devidas correções. “Esse é um trabalho que contribui não só na língua inglesa, mas também em português. Utilizamos elementos que são utilizados na redação dos dois idiomas”, destaca a professora Nathalia.

 

Novidades

A partir de 2017, o Colégio Almeida Júnior contará com o método “International School” no ensino bilíngue. Ele é o primeiro do mundo a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education. A proposta de Educação Bilíngue, que já está inserida na grade extra curricular no Colégio Almeida Júnior, contempla aulas criativas e práticas dentro de um ambiente de total imersão da língua, propiciando aos alunos o aprendizado do idioma, habilidades e competências para a vida e o sucesso na carreira.

O aprendizado está fundamentado nas diretrizes do CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Língua) e, por isso, são trabalhados conceitos de outras disciplinas, como Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Artes em inglês. Dessa maneira, os alunos aprendem a língua de forma natural. Esse método ajudará os alunos a desenvolverem conceitos e habilidades, trabalhando linguagem, criatividade, imaginação e storytelling (capacidade de contar histórias relevantes). Nos 3º, 4º e 5º anos, as crianças receberão aulas de robótica e farão parte de um programa de liderança e empreendedorismo, com foco na produção científica e tecnológica.