Alunos do Colégio Monteiro Lobato organizam simulação da ONU

Caracterizados como Diplomatas e Chefes de Estado, alunos lideraram discussões sobre temas de relevância mundial / Crédito: Gabriela Botteon Pereira

No último sábado (26), o Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato organizou mais uma edição da ONU Jovem, projeto de simulação da Organização das Nações Unidas com o objetivo de estimular o debate sobre temáticas de ordem mundial, além de promover o senso crítico e a capacidade de argumentação.

A ONU Jovem contou com a participação de cerca de cem adolescentes, caracterizados como Diplomatas e Chefes de Estado, com a missão de negociar e discutir com os outros participantes assuntos de relevância política, econômica ou social dos países que representaram. Além de alunos do “Monteiro”, o evento, promovido pelo professor de história Marcelo Leite, foi prestigiado por estudantes convidados da Escola Estadual “Professor Pery Guarany Blackman” e de uma instituição de ensino de Sorocaba.

“Os alunos chegaram à conclusão do quão importante é se colocar no lugar do outro e entender o ponto de vista de quem vivencia realidades muito diferentes das nossas”, ressalta o professor. O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações: (11) 4024-2984.