Amador: final é adiada após determinação da Justiça

No primeiro jogo, no Souza Lima, o Juventus levou a melhor e venceu por 2×0. Partida contou com polciamento e ambulância (Moura Nápoli)

Quando esperava-se que a finalíssima do Amador Especial fosse acontecer normalmente no Estádio Souza Lima neste domingo (17), entre Grêmio Olimpikus e Juventus, uma decisão da Justiça mandou lacrar, por questões de segurança, o referido estádio, obrigando o adiamento do jogo da grande final.

O Periscópio manteve contato com o secretário de Esportes Gilmar Pereira e o presidente da Liga Ituana de Futebol (LIF), Diego Corsi. O chefe da pasta afirmou que a Prefeitura corria para tentar a liberação do estádio, durante o fechamento desta edição.

Já o presidente da entidade informou que o jogo que ocorreria amanhã, às 10h, foi adiado e uma nova data deverá ser marcada. Em contato com o representante de um dos clubes envolvidos, o mesmo declarou que, por não haver garantia jurídica para a realização da partida, pediram o adiamento da mesma.

Vale lembrar que no último domingo (10) o jogo de ida ocorreu sem qualquer incidente, contando inclusive com a presença de ambulância e policiamento da GCM (Guarda Civil Municipal). Na oportunidade, o Juventus venceu a partida por 2×0.

No jogo de volta o time grená poderá até perder por um gol de diferença e ainda assim será o campeão. Para o Grêmio a missão é vencer por no mínimo dois gols de diferença. Se isso acontecer, o placar agregado será de empate, mas o Grêmio será campeão por ter feito a melhor campanha.

Um comentário em “Amador: final é adiada após determinação da Justiça

  • 16/07/2022 em 14:41
    Permalink

    Pq a final não foi no estádio como sempre foi sendo que é o estádio e Municipal de itu e não do ituano fc

Os comentários estão desativados.