PM de Itu é assassinada pelo namorado

Jéssica Amanda Sanávio tinha 30 anos de idade e atuava no 38º Batalhão de Polícia Militar (Foto: Reprodução/Record TV)

Na madrugada da última quarta-feira (13), a policial militar ituana Jéssica Amanda Sanávio, de 30 anos, foi morta pelo  também PM Rafael Oliveira Tavares, de 31 anos, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Ele, que era namorado da vítima, se matou em seguida.

De acordo com informações das autoridades, registradas em boletim de ocorrência, ambos atuavam no 38º Batalhão da Polícia Militar e, de acordo com pessoas próximas, brigavam com frequência. No dia da tragédia, Rafael teria enviado mensagem para uma amiga do trabalho, dizendo que iria matar a namorada e que depois se mataria.

Assustada com a mensagem, a amiga PM acionou companheiros de farda, que se dirigiram até o endereço em que o casal estaria. Porém, Rafael já havia baleado e matado Jéssica e tirado a própria vida na sequência. A morte de Jéssica, que era moradora da cidade de Itu, chocou familiares e amigos que promoveram diversas homenagens nas redes sociais.

Este foi o segundo caso de tragédia do gênero em dois anos. Em 30 de maio de 2020, a policial militar de Itu Luciana Aparecida Coccia dos Santos, de 31 anos, morreu após ser baleada durante uma discussão com seu namorado, Francis Harrison de Oliveira, também um policial militar. O caso ocorreu na cidade de Santo Antônio da Platina/PR.

Luciana, que pertencia ao 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e o namorado se encontravam na residência de familiares, quando teria ocorrido uma discussão e o suspeito efetuado o disparo de arma de fogo, atingindo a vítima que faleceu ainda no local. Francis Harrison de Oliveira foi preso após a Polícia Militar ser acionada por familiares. A arma de fogo dele foi apreendida.