No Jardim União, homem cai em golpe

Um homem de 50 anos, morador do bairro Jardim União, região do Pirapitingui, em Itu, foi vítima de um golpe, na última segunda-feira (11). Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, dias antes do golpe ser consolidado, a vítima, interessada em adquirir grama para sua chácara, teria entrado em contato com um suposto vendedor.

Após negociações, o estelionatário teria dito que a quantidade de grama solicitada pela vítima ficaria em R$ 1.500. O suposto vendedor solicitou ainda dados pessoais do homem.

 Na segunda-feira, o suposto vendedor voltou a fazer contato com a vítima, dizendo que já estava com a grama e que iria promover a entrega, mas para isso seria necessário o pagamento ser efetuado.

Assim que fez o pagamento por Pix, o homem notou que foi bloqueado pelo golpista, que de fato chegou a comprar a grama, porém, para efetuar a compra, utilizou os dados da vítima que ele havia solicitado. Com isso, a empresa lesada acreditou estar sendo vítima de golpe por parte do homem que também foi lesado pelo estelionatário.

 Diante do ocorrido, a vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Central. O caso será investigado pela Polícia Civil.