América e Jardim Europa farão a final da Copa Secom

Equipes eliminaram, respectivamente, Santa Rita e Juventus. Arbitragem polêmica deu o tom da semifinal

Enquanto esteve em campo, Marquinhos fez grandes defesas pelo Santa Rita


Moura Nápoli

A rodada da semifinal da 2ª Copa Secom de Futebol Amador foi recheada de emoção, susto e polêmica em jogos onde América e Jardim Europa eliminaram Santa Rita e Juventus, respectivamnete.

Na preliminar do Wilson Bellon, América e Santa Rita fizeram um jogo emocionante e nervosa, onde a arbitragem tumultuada de Jefferson Dutra Giroto ficou a desejar, provocando muitas reclamações por parte dos santarritenses.

Com a bola rolando, o Santa Rita saiu na frente, mas o América lutou muito e chegou ao empate, com gol de Marcones, único jogador que ainda briga pela artilharia da competição que hoje está com Paulinho, do Palestra Itu.

Nas penalidades, o Santa Rita desperdiçou dois tiros, um na trave e um para fora, dando a vaga ao América que festejou muito enquanto do outro lado, o Santa Rita protestou muito contra a arbitragem.

O jogo de fundo também foi dos melhores, com o Juventus querendo manter a fama de time de chegada, enquanto o Jardim Europa, mais aplicado, acabou vencendo por 2×1. O jogo foi, de certa forma, inusitado, já que o goleiro Marcos Vinícius, do Juventus, bateu a cabeça na trave na hora do gol do Jardim Europa.

Com um corte na cabeça, o goleiro não teve condições de seguir no jogo, obrigando o técnico Rufino, que também é goleiro e também estava inscrito, entrasse no gol. Com isso, o jogador Corseti, que estava no banco de reservas, acabou assumindo as funções de treinador.

O goleiro Marcos Vinícius foi medicado e na verdade o susto acabou sendo maior que a gravidade e para alívio de seus tantos amigos, ele voltou ao Wilson Bellon e assistiu o jogo até o fim no banco de reservas.

Ao final a vitória coube ao Jardim Europa, que foi mais objetivo em um jogo absolutamente equilibrado, onde qualquer um dos times poderia ter saído com a vitória de forma justa.

Agora, no próximo domingo, acontece a grande final, com mais uma rodada dupla no Wilson Bellon. Na preliminar, em disputa do terceiro lugar, jogam Santa Rita e Juventus e no jogo de fundo, em disputa do título, enfrentam-se América e Jardim Europa.

Fotos – Moura Nápoli