Aniversário de Itu terá show na Matriz de Luciana Mello, Simoninha e Léo Maia

Celebração dos 408 anos da cidade inicia ao meio-dia, com o tradicional corte do bolo. Apresentações carnavalescas estão previstas.

Espetáculo “Os Filhos dos Caras” tem participação do cantor Simoninha/ Foto – Edi Sousa

A cidade de Itu terá uma atração especial para celebrar o aniversário de 408 anos de sua fundação. No próximo dia 2 de fevereiro (uma sexta-feira), a Praça Padre Miguel (Matriz) recebe shows e apresentações carnavalescas, além do tradicional corte do bolo. A programação ainda conta com evento religioso e esportivo.

A programação será iniciada logo pela manhã, às 8h30, quando ocorre a inauguração oficial da Escola Municipal de Período Integral localizada na Rua Sorocaba. Depois, às 9h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária ocorre benção das velas seguida de missa às 10h. No mesmo dia, às 19h, ocorre a procissão luminosa em homenagem à padroeira da cidade.

As atrações festivas começam ao meio-dia, na Praça da Matriz, com saudação do prefeito Guilherme Gazzola, tradicional corte do bolo e apresentação da Banda Lira ReinVento. Às 12h30, ocorre apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal. Na sequência acontecem as apresentações musicais.

Às 13h15 será a Escola de Samba Vale do Sol, às 13h45 o Bloco do R e às 14h30 a dupla Deuber & Leandro sobe ao palco. Mais tarde, às 16h, ocorre o espetáculo “Os Filhos dos Caras”, que reúne os artistas Luciana Mello, Léo Maia e Simoninha, filhos, respectivamente, de Jair Rodrigues, Tim Maia e Wilson Simonal.

Finalizando as atrações, também haverá no Sincomércio, às 17h, a entrega da Medalha Domingos Fernandes e, no ginásio da Associação Atlética Ituana, às 19h, ocorre a  estreia da equipe feminina Ituano/Funvic em quadra ituana, quando enfrenta o São Bernardo do Campo/Brazolin/UNIP pela LBF-Caixa.