Ano inicia com homem tentando matar a própria mãe no bairro Vila da Paz, em Itu
Na noite do último domingo (1º), um rapaz de 21 anos de idade foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma mulher de 35 anos, na Vila da Paz, na região do Pirapitingui, na cidade de Itu. O indivíduo teria tido a ajuda de sua esposa, uma jovem de 24 anos, que também foi presa.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 22h16 para atender a um caso de tentativa de homicídio. Ao chegar até o local, a guarnição localizou a vítima com um ferimento na testa, provocado por um tiro de raspão, enquanto que os suspeitos estavam na rua.
Ao abordar o jovem, a GCM não encontrou nada de ilícito em revista pessoal, porém, ao ser questionado, o averiguado teria mostrado o lugar em que havia jogado a arma de fogo utilizada, com as autoridades achando então uma garrucha calibre .22, com dois cartuchos íntegros.
Em contato com o marido da vítima, pai do suspeito, a guarnição foi informada que após ela cair no chão ao ser baleada, sua nora tentou golpeá-la com uma faca, sendo impedida pelo sogro. A guarda localizou na residência da família outros 24 cartuchos do mesmo calibre. Na sequência, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar também foi acionado para a ocorrência, uma vez que o casal suspeito possui um filho de um ano de idade, que se encontrava no local dos fatos.
Quanto à vítima, esta foi socorrida e encaminhada para a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida para que pudesse receber o devido atendimento médico. Até o fechamento desta matéria, não havia sido divulgado o que teria motivado o casal a cometer a tentativa de homicídio. O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil.