APAE de Itu realiza atividades em celebração ao “Setembro Verde”

Diretora pedagógica da instituição em Itu, Rosana dos Reis reforça a importância da campanha para alunos e sociedade / Foto – Daniel Nápoli

Neste mês, a Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), promove a campanha “Setembro Verde”, que envolve as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais paulistas em ações de inclusão da pessoa com necessidades especiais.

A escolha do mês é motivada pelo Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado ontem (21). Já a cor escolhida (verde) simboliza a esperança e o renascimento.

Rosana dos Reis, diretora pedagógica da APAE de Itu, destaca a importância do “Setembro Verde” para a instituição e seus alunos. “É um momento de reflexão, de divulgarmos o trabalho existente e mostrarmos para a sociedade e para os próprios alunos e seus familiares que eles são capazes de desempenhar funções como qualquer outra pessoa. O objetivo maior é promover essa integração, uma inclusão definitiva na sociedade”, comenta.

Durante o mês de setembro, a APAE de Itu esteve inserida em diversas atividades, como o Desfile da Independência (07 de setembro), um jantar dançante exclusivo para os alunos, integração de fanfarra com a APAE de Salto, apresentação do coral da Escola Estadual “Rogério Lázaro Toccheton” e participação na Semana da Inclusão na empresa Emicol. 

Ação entre Amigos

A APAE de Itu segue também com a sua tradicional “Ação Entre Amigos”, com os participantes concorrendo centenas do 1º, 2º, 3º e 4º prêmio, com o sorteio sendo realizado pela Loteria Federal do dia 08 de dezembro. Ao todo serão vendidos mil números, com cada um deles custando R$ 100, podendo ser adquiridos na própria instituição, situada na Avenida Daniel Ratti, 253, no bairro Pinheirinho.

Para este ano, os prêmios são os seguintes: um automóvel Fiat Mobi Easy 1.0 (1º prêmio), um patinete elétrico Motronik DRP (2º prêmio), uma TV de 32 polegadas (3º prêmio) e um purificador de água IBBL (4º prêmio).

Supervisora de telemarketing da APAE de Itu, Patrícia Viana Souza dos Santos comenta sobre a rifa. “Mais uma vez estamos promovendo a ação, pois precisamos novamente da colaboração do povo ituano, que sempre é nosso parceiro, auxiliando na manutenção do nosso trabalho, que demanda recursos financeiros”.

Mais informações a respeito da ação bem como outras maneiras de colaborar com a instituição podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-4604 ou através do e-mail telemarketing@apaeitu.org.br. (Daniel Nápoli)