Apesar da grande luta, Ituano Basquete despede-se da LBF

O jogo foi disputado segundo a segundo. Ituano reagiu tarde demais (Jorge Bevilacqua/Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (04), o Santo André recebeu novamente o Ituano Basquete para a terceira e decisiva partida dos playoffs, onde o vencedor garantiu a vaga para as semifinais. O placar final apontou a vitória das andreenses por 72×65.

No primeiro período, o time da casa veio com garra e determinação e saiu na frente por 23×11 e o segundo ficou no empate em 14×14, fechando o primeiro tempo em Santo André 37×25 Ituano Basquete.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado e o Ituano precisava tirar a diferença, buscando entrar no último período com mais tranquilidade. A vitória no terceiro período foi das ituanas por 17×16, o que não foi suficiente para dar mais calma. No placar, Santo André 53×42 Ituano.

No último período, sem outra alternativa, as meninas de Bruno Guidorizzi foram para o tudo ou nada enquanto cabia às andreenses administrar a vantagem, que teoricamente, não era muito grande em se tratando de basquete.

Com incrível determinação, o Ituano Basquete foi pra cima e reagiu legal, encostando no marcador e assustando o time e a torcida andreense.

Com menos de cinco minutos para o final, o jogo ficou simplesmente alucinante, com o Ituano arrebentando e o Santo André segurando de qualquer forma.

Faltando 35 segundos, a posse de bola era do Ituano com o Santo André tendo 3 pontos de vantagem. Então, o Ituano teria 35 segundos para fazer uma cesta de 3 pontos, mas não conseguiu.

Ao final do período, a vitória foi do Ituano Basquete por 23×19, com o placar final ficando em Santo André 72×65. Um jogo sensacional, mas o adeus do Ituano Basquete, que perde a chance do bicampeonato.