Após denúncia, mulher é detida com drogas em obras abandonadas no Cruz das Almas

Na edição do dia 20 de fevereiro deste ano, o Periscópio noticiou a respeito da preocupação de moradores do bairro Cruz das Almas, em Itu, devido ao abandonado das obras do Residencial Blanc, que tinham sido iniciadas em 2013.

A área, de acordo com reclamantes, teria sido invadida por indivíduos para diversas finalidades, o que causou desconforto para os moradores das ruas Sorocaba, Cruz das Almas e imediações.

Na tarde da última quinta-feira (11), a reportagem do JP recebeu a informação de moradores do bairro que viaturas da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil estariam nas obras, que há tempos se encontram com os tapumes derrubados, para averiguar denúncias.

A reportagem questionou a Prefeitura a respeito do caso e, por meio de nota, a administração municipal informou que “a

Guarda Civil Municipal foi acionada e esteve no local, juntamente com os setores de Trânsito, Canil e Defesa Civil, para averiguação a partir de reclamações sobre a presença de indivíduos suspeitos. Como resultado da ação, houve a condução de uma pessoa para a Delegacia da Polícia Civil”,

 O JP também esteve em contato com a Polícia Civil, que por sua vez informou para a reportagem que uma mulher em situação de rua foi detida na ação, com posse de drogas, porém a mesma foi liberada após condução à Delegacia, uma vez que a mesma era usuária e não suspeita de tráfico.