Após disparo de arma de fogo, rapaz é preso no Jardim União

Revólver calibre .38 foi apreendido pelas autoridades (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na noite da última quarta-feira (19), um homem foi preso suspeito de porte/posse irregular de arma de fogo  no bairro Jardim União, região do Pirapitingui, na cidade de Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada de forma anônima a respeito de disparo de arma de fogo em via pública.

Ao chegar até o local indicado, as autoridades encontraram o suspeito em frente à sua residência, demonstrando nervosismo e se exaltando com a presença dos policiais, sendo necessário o uso da força de forma moderado para contê-lo e promover a busca pessoal.

Durante a averiguação, a PM localizou no bolso direito da bermuda do indivíduo duas munições intactas e uma picotada de revólver calibre .38. Na sequência, ao ser questionado, a averiguado teria informado que havia efetuado dois disparados de arma de fogo pela via e que a arma utilizada estaria no guarda-roupas no interior de sua residência.

A PM então teve a entrada na casa autorizada pela mãe do suspeito, com o revólver calibre .38 sendo encontrado no local que havia sido indicado pelo indivíduo.

Na sequência, o rapaz, que passou a ameaçar e ofender os policiais com palavras de baixo calão, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, ali permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.