Após partir para cima de policiais com arma de brinquedo, suspeitos são mortos
Um jovem de 25 anos e um adolescente de 17 anos foram mortos durante uma ocorrência de roubo no bairro Chácara Reunidas Ipê, em Itu, no final da tarde da última quarta-feira (26). Outros dois indivíduos, um rapaz de 21 anos e outro de 20, foram presos pela Polícia Civil.
De acordo com registros em boletim de ocorrência, a Polícia Civil se encontrava atendendo a uma ocorrência no bairro Cidade Nova quando, por volta das 17h40, recebeu a informação de que estaria ocorrendo um roubo em uma residência no bairro Chácaras Reunidas Ipê envolvendo quatro suspeitos.
As autoridades então se dirigiram ao endereço indicado, visualizando dois indivíduos pulando o muro de uma residência e fugindo para uma área de mata. Na sequência, os policiais promoveram a abordagem aos suspeitos, que teriam confessado participação em um roubo e que mais dois indivíduos estariam no interior da casa, fazendo uma mulher de refém.
As autoridades então solicitaram apoio e adentraram o imóvel, com os dois indivíduos que lá estavam tentando fugir, empunhando o que aparentavam ser armas de fogo. Durante a tentativa de fuga dos suspeitos, os policiais ouviram gritos de socorro de uma mulher – identificada posteriormente como a dona da casa – que dizia ainda que os homens se encontravam armados, que era para que as autoridades tomassem cuidado.
Os policiais então ordenaram que os suspeitos jogassem as armas no chão e colocassem as mãos na cabeça. Foi quando os indivíduos se negaram e, com as armas em punho, partiram para cima das autoridades, que revidaram com disparos de suas armas de fogo para contê-los.
Imediatamente, os policiais acionaram a ambulância e, ao promover buscas, verificaram que as armas que os indivíduos portavam eram de brinquedo. Um dos suspeitos feridos foi identificado como um jovem de 25 anos e o outro como um adolescente de 17 anos. Na mochila do maior de idade, foram encontradas diversas joias, relógios, brincos e produtos de maquiagem que tinham sido roubados no imóvel.
Os baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itu, porém não resistiram aos ferimentos, vindo a falecer. A identidade dos indivíduos foram preservadas pelas autoridades. O suspeito de 25 anos que acabou morto tinha uma tornozeleira eletrônica e tinha tatuagens em seu corpo alusivas ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os outros dois suspeitos que foram abordados do lado de fora do imóvel, um jovem de 21 anos e outro de 20, receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça, após a elaboração de boletim de ocorrência.