Aprovado o projeto de denominação da ciclovia Itu-Salto

Ex-prefeito Sergio Prévidi usou a tribuna livre (Foto: Divulgação/Câmara)

Realizada na última terça-feira (17), a 23ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo Ituano. O ex-prefeito de Itu, Sergio Henrique Prévidi, fez uso da Tribuna durante os trabalhos legislativos para falar a respeito do Projeto de Lei Nº 6/2021, proposto pela vereadora Célia Rocha (PL), que denomina o trecho pertencente a Itu da ciclovia que liga Itu a Salto como “Ciclovia Chiara Lubich”.

Chiara Luboch (1920 – 2014) foi uma professora italiana e ficou conhecida por criar e difundir pelo mundo o movimento católico Focolares, no qual pessoas casadas e solteiras dedicam-se às obras de Deus pelo princípio da fraternidade universal.

A homenagem a Chiara foi uma sugestão de Prévidi, que juntamente com sua esposa integra o Movimento Focolares. Na Tribuna, o ex-prefeito declarou que pretende realizar uma articulação com a Assembleia Legislativa e com a Câmara de Salto para que o trecho situado na rodovia, que é de responsabilidade estadual, e o trecho de Salto da ciclovia também sejam nomeados com o nome de Chiara Lubich. A propositura foi aprovada por unanimidade na Ordem do Dia em primeira discussão.

Também na Ordem do dia, o Projeto de Lei Nº 57/2021, de autoria da vereadora Patrícia da ASPA (PSD), que “torna obrigatória a afixação de cartaz com telefones para denúncias de maus-tratos contra animais, nos locais e na forma que especifica, e dá outras providências” foi aprovado por unanimidade com emendas propostas pela própria autora em segunda discussão.

Também esteve em pauta o Projeto de Lei Nº 65/2021, proposto pelo vereador Dr. José Galvão (DEM), que declara de Utilidade Pública a “Igreja Cristã DNA de Deus”. A propositura foi aprovada por unanimidade em primeira discussão.

O projeto de lei aprovado em segunda discussão segue para sanção do prefeito. Já os projetos de lei aprovados em primeira discussão seguem para segunda discussão na 24ª Sessão Ordinária, que acontece na próxima terça-feira (24), a partir das 16h. Na edição impressa do JP deste sábado (21) o leitor confere a repercussão da Palavra Livre.