Atração do Lollapalooza, Eli Iwasa toca nesta sexta-feira em Itu

Eli está em um dos melhores momentos de seus mais de 20 anos de carreira (Foto: Gustavo Remor/Divulgação)

Depois de um 2022 repleto de destaques, Eli Iwasa está pronta para se apresentar em Itu. Nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, a conceituada artista toca na primeira edição do CarnaJumpers, na Praça do Carmo. O evento integra a programação de Carnaval da Prefeitura de Itu.

Indicada quatro vezes a melhor DJ do Brasil pelo WME e atração confirmada do próximo Lollapalooza Brasil, Eli está em um dos melhores momentos de seus mais de 20 anos de carreira.

No último ano, figurou nos lineups de vários dos principais clubes e eventos do país — incluindo o imponente Rock in Rio — e fez tour na Europa, tocando em estabelecimentos como Egg (Londres), Vago (Lisboa), Klein Phönix (Istambul) e Castell de Ben Viure (Barcelona), onde dividiu os palcos com Roman Flugel, Palm Trax, DJ Nobu, Danny Daze e John Talabot, entre outros, na celebração de dez anos da gravadora Life and Death.

É nesse pique que a poderosa diva do techno vem para o CarnaJumpers. Produzido pela Noise Jumpers, a festa começa no bloco com Eli Iwasa e HLTN, na Praça do Carmo, e depois a folia continua no after com Davis, Victin, Latifahs, Kaio Barssalos e muito mais. Os ingressos para o after estão à venda através do link.

Sobre Eli Iwasa

Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos. Além de tocar em importantes eventos, como Rock In Rio e Time Warp, é sócia dos clubs CAOS e 88 — localizados em Campinas, e que ajudaram a moldar o cenário eletrônico do interior paulista —, da Galerìa 1212, modelo do casting da Ford Models e vocalista no projeto paralelo Bleeping Sauce, ao lado do produtor Marco A.S.

Ao lado de lendas internacionais, como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, foi a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã), e tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente). Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).

Durante a pandemia, se reinventou, lançou o Podcast Play, fundou a Galerìa 1212 junto aos sócios e agora roda o Brasil com o projeto inovador Closer, além de ter presença confirmada, em 2022, em alguns dos maiores festivais do país, como Rock in Rio, Time Warp e XXXperience.